Spa Caseiro para as Mãos

A maioria de nós mulheres, nos preocupamos sempre com os cuidados diários com nossos cabelos, unhas e rosto e acabamos nos esquecendo de outras partes do nosso corpo que também necessitam desses cuidados especiais.
Você se lembra qual foi a última vez que dedicou um pouquinho do seu tempo para cuidar de suas mãos? É claro que a gente cuida todo dia né meninas, lavando, durante o banho, fazendo as unhas... mas eu não estou falando desses cuidados básicos, estou falando de cuidados especiais, uma boa esfoliação, hidratação...
Sei que algumas tem o costume de manter esses cuidados especiais, mas acredito que a maioria, assim como eu, não dava a devida importância para essa parte do nosso corpo que é uma das mais desgastadas durante o nosso dia-a-dia. Talvez pela velha desculpa de não ter tempo, talvez pelo preço alto da maioria dos cosméticos... Enfim, cada uma arruma a sua desculpa, mas a verdade é que após ler as receitinhas que estou trazendo hoje, você só não terá mãos de princesa se você não quiser! Creio que você terá a maioria dos ingredientes necessários em casa, mas se não tiver, todos são muito baratinhos e fáceis de encontrar em qualquer supermercado. Além dessa praticidade, o tratamento também é rápido, até as mais "sem tempo" poderão fazer. :) Você pode tirar alguns minutinhos ao acordar ou faça o tratamento alguns minutinhos antes do banho.
healthclub.wix.com

Esfoliação 
Pode ser feita 1 ou 2 vezes por semana, sempre antes da hidratação.
Ingredientes:
  • 2 colheres rasas de fubá
  • 3 colheres de água filtrada
  • 1 toalinha úmida ou esponja vegetal

Modo de preparo:
Misture o fubá com a água e passe nas mãos com movimentos circulares, massageie por uns 3 minutinhos e depois massageie da mesma forma por mais 30 segundos usando a esponja ou a toalinha úmida. Retire toda a mistura com água.

Hidratação
Pode ser feita 1 ou 2 vezes na semana, recomendo que seja feita após a esfoliação, pois é um complemento. Com esse tratamento as pele absorve as vitaminas do leite, e se torna mais hidratada, e as unhas ficam mais resistentes.
Ingredientes:
  • 1 recipiente que caiba suas duas mãos
  • leite para cobrir as mãos

Modo de preparo:
Aqueça o leite até ficar morno e mergulhe as mãos no recipiente com o leite, deixe-as submersas por 5 minutos, retire as mãos do recipiente e deixe-as secarem (ainda "sujas" de leite). Após secas, lave as mãos em água morna e se quiser aplique um hidratante de sua preferência.

Beijinhos e não se esqueçam de comentar o que acharam do post lá na fanpage <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo